terça-feira, 27 de novembro de 2007

Enquanto isso na terra da garoa por César Rosati

Foto: Werther Santana/AE


Era uma noite amena em São Paulo,mais precisamente na noite de ontem (27/11/2007), as ruas estavam tranquilas no bairro da Santa Cecília no centro da capital paulista e como de praxe moradores de rua se abrigavam debaixo das marquizes para tentar ao menos conseguir algumas horas de sono, pois o dia havia sido exaustivo ( é caro leitor, mendigos também trabalham).
Sua profissão não é a das mais pomposas, Cangaíba como é conhecido na vizinhança, não é CEO de uma grande multinacional, muito menos fazendeiro de gado, o mesmo vigia carro na rua São Vicente de Paulo há mais de um ano, rua essa que fica nas intermediaçoes da Praça Marechal Deodoro no centro.
Na mesma noite amena de primavera em que Cangaíba tentava ao menos restaurar suas energias para mais um dia de labor, o prórpio teve seu corpo incendiado enquanto dormia debaixo de uma cobertura na frente do prédio n° 35 da mesma rua onde mora e trabalha.
Com brados de dor e de aflição o morador clamava por ajuda dos moradores do local para conter as labaredas que tomavam todo seu corpo o deixando a beira da morte.
O incidente deixou o corpo do morador de rua quase totalmente carbonizado ( 70% de todo corpo se encontra com queimaduras graves) e Cangaíba está internado em estado grave, correndo risco de morte, no hospital onde foi pronto atendido ( Hospital das Clínicas).
A polícia trabalha com a hipótese de que o mesmo pode ter se ferido, entretanto testemunhas do local viram um homem bem trajado com uma indumentária branca, deixando o local do crime correndo. No meio tempo que fugia, o agressor deixou uma lata de óleo lubrificnte para carros na cena do crime, objeto esse confiscado pela polícia para solucionar o crime.
O vagabundo, como é conhecido pela classe mais favorecida o morador de rua Cangaíba,virou notícia, mas é necessário refletir um pouco sobre o crime.... ah deixa prá lá isso aconteceu em um mundo MUITO MUITO distante do meu, melhor eu virar a página e ler algo sobre o Coringão !!


Um comentário:

Thiago L. Rocha disse...

Assim como crianças morrendo ao serem atingidas por balas perdidas ao sair da escola ou turistas sofrendo mortes brutais, mendigos queimados está entrando para a lista dos crimes à calejar o povo brasileiro, tal notícia infelizmente nem sensibiliza mais a população que conforme disse nosso autor pensa que o ocorrido " aconteceu muito muito longe" e sabemos que não é verdade, pois aqui na nossa região um moto-boy foi assassinado por traficantes para ter sua moto usada no tráfico, ou seja, não está acontecendo longe está acontecendo na nossa vizinhança. parabéns pelo texto!!!! abraços