terça-feira, 27 de novembro de 2007

Absolut Chuva por Gabriel Guedelha


Peça publicitária da Absolut
Agência: TBWA

Eu sou um grande apreciador de bebidas e apaixonado por publicidade. Por esse fato, coleciono cartões postais da Absolut e da Johnny Walker. Há alguns dias estava eu olhando a minha pequena coleção, e uma das peças me chamou a atenção. Uma peça feita para Absolut em São Paulo que consiste em pessoas com guarda-chuvas formando a garrafa da famosa vodca sueca. A idéia é muito boa, mas achei engraçado a cidade ser simbolizada por guarda-chuvas, faz sentido até, afinal é a terra da garoa.
Ontem saindo do meu trabalho na região da Avenida Paulista, peguei uma chuva desprevenido e fui obrigado a comprar um guarda-chuva de um ambulante. Segui meu caminho até o meu destino reparando nas pessoas andando e reparei em como é importante esse ferramenta anti São Pedro na cidade de São Paulo e como a exclusão social chegou até mesmo na hora de fugir de levar um banho inesperado. Vi homens de terno com guarda-chuvas enormes, daqueles que cabem umas 5 pessoas dentro e que tem aquelas pontas que pode matar alguém, vi pessoas mais simples andando com sombrinhas que quase não agüentavam o vento (que nem estava tão forte), vi mulheres correndo com saco plástico na cabeça pra não estragar a chapinha, vi mendigos usando caixas de papelão pra esconder seu cachorro da chuva e ficando eles mesmo sem coberta outros desfilam com guarda-chuvas estampados na tendência da moda. E de repente lembrei que gastei o meu último centavo comprando maldito negócio. Não iria mais ter dinheiro pra pegar um ônibus pra voltar. Fui a pé pra casa e me molhei do mesmo jeito.

Nenhum comentário: